Universidade Intergeracional de Benfica

SEED - SERVIÇO ESPECIAL DE ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS DE INFORMÁTICA

S   E   E   D

 (SERVIÇO ESPECIAL DE ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS

DE INFORMÁTICA )

A partir do dia 3 de Novembro de 2016

 

Na Unisben compreendemos bem que os nossos alunos de Informática possam ter certas dificuldades e dúvidas. A Informática é hoje em dia uma ciência de vastos conhecimentos, e por isso nós, Professores de Informática, temos algumas especializações, não logrando alcançar a totalidade desses conhecimentos.

Decidimos então criar um Serviço Especial de Esclarecimento de Dúvidas (SEED), a funcionar na Sala 1 (Sala de Informática) às 5ª feiras, no horário das 9 às 11 horas, a que os nossos alunos de Informática poderão recorrer sem marcação prévia, com um limite de 22 pessoas por semana, no dia e horário acima indicado, em que uma equipa multidisciplinar de 3 Professores procurará ajudá-los.

Este SEED terá inicialmente carácter EXPERIMENTAL para que possamos a médio prazo avaliar a sua continuação, tendo em conta a afluência e o nível de questões que nos serão colocadas, e também em função na continuação da Sala 1 se manter sem aula nesse horário.

As dúvidas a esclarecer deverão cingir-se ao âmbito das matérias leccionadas nas 15 disciplinas que fazem parte do elenco das nossas aulas de Informática. Questões específicas dos computadores domésticos e pessoais dos alunos ficam OBRIGATORIAMENTE fora dos objectivos do SEED, não sendo mesmo possível receber, nas sessões de esclarecimentos, a presença dos computadores dos alunos. Apelamos para a compreensão dos alunos para esta limitação, que a não ser acatada terá que levar à suspensão definitiva do SEED.

Também o esclarecimento de certas dúvidas poderá, eventualmente, estar fora do alcance da equipa multidisciplinar de 3 Professores escalada para o dia em que essas dúvidas nos sejam colocadas, mas esse facto levará ao aconselhamento do aluno para se apresentar numa das sessões seguintes em que esteja escalado o colega que melhor possa dominar a matéria em causa.